Como fazer uma história em quadrinhos (HQ)

Untitled Document Uma postagem simples de Como fazer uma história em quadrinhos (HQ), espero que gostem.
   Passos
  1. - Escreva um roteiro.
  2. - Adapte o roteiro para história em quadrinhos, separando cada cena (acontecimentos da história) em tomadas (momentos dessa cena).
  3. - Desenhe um esboço da história (enquadramento), com cada tomada em um quadrinho.
  4. - Crie um gabarito para desenhar sua história (por exemplo: se você quiser desenhar no formato "Mangá", faça o gabarito na proporção 1,0 x 1,5 [ou seja, a altura é uma vez e meia a largura da parte desenhada da página]).
  5. - Coloque esse gabarito debaixo da folha em branco onde você deseja desenhar a página. Esse é o jeito mais fácil de desenhar as suas páginas sempre do mesmo tamanho e formato.
  6. - Para sua página ficar mais "arrumada", faça primeiro o enquadramento à lápis, não esquecendo dos balões (onde fica o texto). Arrume-os na página de acordo com a ordem de leitura (para os ocidentais, do canto superior esquerdo para o canto inferior direito, numa espécie de zigue-zague indo para baixo). Os quadrinhos devem obedecer essa ordem, e não o contrário (assim a sua história será lida na ordem certa da leitura dos quadrinhos).
  7. - Finalize (pode usar canetas de tinta à prova dágua, canetas Nanquim, pena [modo antigo de desenhar com Nanquim] ou até mesmo esferográfica).
  8. - Se quiser, pinte.
  9. - Publique ou mostre para os amigos (afinal, serão os seus leitores que lhe ajudarão a "endireitar" a sua história).
 Dicas

1 - Não conte a sua história para ninguém até terminar de desenhar seus quadrinhos. A empolgação é um fator importante para a realização de uma obra desse tipo. Se você contar sua história, se sentirá parcialmente satisfeito e possivelmente desistirá de fazer a história em quadrinhos.
2 - Não pense muito antes de sair desenhando. Evite fazer toda a quadrinização de uma vez. Prefira ir desenhando as páginas numa média aceitável (mais ou menos de uma a quatro por dia). Isso tornará o processo de realização da sua história em quadrinhos mais benéfico e divertido, uma vez que ao final de cada dia você verá algumas páginas finalizadas e assim poderá fazer as alterações que desejar antes de ter todo pronto (quando seria então tarde demais para fazer alterações importantes).
3 - Acima de tudo, termine o que começou.

       Importante
  1. Fazer uma história em quadrinhos é cansativo e toma tempo. Pense bem antes de começar, para não se arrepender depois.

0 comentários:

Copyright © 2013 Vida de Desenhador and Blogger Templates - Anime OST.